Reposição Hormonal Natural

Embora seja uma fase natural da vida para todas as mulheres, a menopausa – fase em que o corpo para de produzir os hormônios estrogênio progesterona, levando à interrupção da menstruação – é vista de modo negativo por muitas mulheres pelo fato dela vir acompanhada de sintomas desagradáveis, como ondas de
calor, secura vaginal e depressão.

A Terapia de Reposição Hormonal (TRH) é um tipo de tratamento na qual utiliza os hormônios bioidênticos, substâncias de origem sintética com estrutura molecular exatamente igual à dos hormônios humanos, tratamento que permite aliviar os sintomas típicos da menopausa. Porém, muitas mulheres tem receio ou não podem receber este tipo de tratamento.

A alternativa para essas mulheres são os chamados fitohormônios, substâncias de origem vegetal com características hormônios-like, ou seja, sua atividade é semelhante aos hormônios femininos, com capacidade de normalizar os níveis de estrógenos circulantes.

Estudos mostram que a terapia de reposição hormonal com fito-hormônios atua nos sintomas da menopausa como:

– Fogachos (ondas de calor);

– Ressecamento vaginal;

– Diminuição da libido;

– Irritação e ansiedade;

– Dores musculares e das articulações;

– Doenças cardiovasculares.

Na Farmafórmula dispomos de uma variedade de ativos voltados para saúde da mulher, dentre eles: isoflavona de soja, trevo vermelho (red clover), yam mexicano, vitex agnus-castus e cimicífuga racemosa (black cohosh).

 

O tratamento existe com a finalidade de aliviar os sintomas e não de cessar o processo da menopausa, por isso é importante procurar o seu médico ginecologista para avaliação individual e indicar o melhor tratamento.

Lembre-se!

Nunca use medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »