Cápsulas vegetais – Conheça os diferentes tipos

Nos últimos tempos, com o aumento do número de alérgicos e veganos na população, as pessoas tem procurando cada vez mais produtos que sejam feitos sem componentes que são reconhecidamente nocivos para a saúde, o que impulsiona a atualização do mercado para atender estes públicos e não difere no mercado farmacêutico magistral.

As Cápsulas vegetais são naturalmente transparentes e disponíveis em vários tamanhos. São um facilitador na hora de mandar manipular medicamentos para pessoas que têm restrições na alimentação a derivados de carne por alergia, questões culturais ou filosóficas.

Vale ressaltar que, a biodisponibilidade oral dessas cápsulas é idêntica as cápsulas duras de gelatina (matéria-prima de origem animal), com desintegração rápida de no máximo de 15 minutos.

Na Farmafórmula dispomos das cápsulas vegetais dos tipos:

Cápsula Vegetal: Livres de glúten, lactose e corantes sintéticos e indicada para veganos. Composta por HPMC – produto classificado atóxico e não-irritante pela OMS.

– Cápsula de clorofila: Possui as mesmas características da cápsula vegetal, porém uma coloração esverdeada devido a presença do pigmento da clorofila em sua composição.

– Tapiocaps: De uso oral, sublingual e vaginal. Produzidas a partir da fermentação natural da goma de tapioca. São Livres de glúten, conservantes e corantes sintéticos.

– DRcaps: Cápsula resistentes ao suco gástrico do estômago, com a liberação do fármaco no intestino. Composta HPMC – produto classificado atóxico e não-irritante pela OMS.

Caso solicitado pelo prescritor ou cliente, as cápsulas do tipo prolongada (liberação gradual do fármaco e manutenção da sua concentração durante um período de tempo prolongado) e lipofílica (utilizam líquidos lipofílicos para melhorar à absorção de ativos lipossolúveis) podem ser de origem vegetal.

Criadas para aqueles que buscam um estilo de vida mais natural, as vantagens das cápsulas vegetais são:

– Atender os diversos públicos que precisam de cápsulas de origem 100% vegetal, como os veganos, alérgicos, dentre outros;

– Fáceis de engolir e mascara efetivamente gosto e odor dos ativos;

– Livres de OGM: não são geneticamente modificadas;

– Barreira antioxidante mais eficaz;

– Quimicamente estável;

– Livre de conservantes, glúten, lactose e amido;

– Certificação Kosher e Halal (destinados ao consumo das comunidades judaica e islâmica);

 -Livre de BSE e TSE (mal da vaca louca).

Se você se interessou pelas cápsulas vegetais, fale com seu médico ou procure a Farmafórmula, informe a cápsula de sua preferência ou converse com um de nossos farmacêuticos.

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »