Limpeza e cuidado de forma delicada para a face

Os sintomas da pele sensível são imprevisíveis, podendo aparecer desde a infância até a velhice, em qualquer parte do corpo, sendo mais frequentes na região da face, uma vez que a pele do rosto fica mais exposta a vários fatores, desde o sol até alguns ingredientes presentes em cosméticos e soluções de limpeza, por exemplo.

A pele torna-se sensível, quando a função da barreira natural está comprometida, provocando a perda de água e permitindo a penetração de substâncias irritantes. A pele sensível  apresenta  uma composição mais fina do que peles tidas como “normais”, com uma barreira cutânea mais frágil, proporcionando muito incômodo à região, desde manchas vermelhas no rosto e pescoço, coceira, repuxamento, descamação, ressecamento, reações alérgicas, inflamação podendo formar até pequenas feridas, causadas  pela resposta  imune da pele, ocasionadas por fatores ambientais, procedimentos estéticos ou uso exagerado e incorreto de cosméticos, alterações vasculares, homonais e doenças dermatológicas.

Pacientes com pele sensível devem ter cuidados básicos  diários, como: uso de produtos específicos, com ativos calmantes e que proporcionem limpeza suave, hidratação e fotoproteção.

A Farmafórmula desenvolveu o Sabonete Líquido Suavizante, à base de Camomila, Portulaca e Alfa bisabolol que são substâncias suavizantes e calmantes, responsáveis por neutralizar as agressões e permitir uma limpeza suave e delicada da pele, evitando seu ressecamento e conferindo-lhe um agradável perfume e sensação de pele cuidada. Possui substâncias anti-inflamatórias, promove proteção contra possíveis irritações, tem ação calmante e cicatrizante e é indicado para todos os tipos de pele. Pode ser aplicada uma pequena quantidade do produto sobre a mão úmida, em seguida aplicar sobre o rosto em movimentos circulares, massageando suavemente. Deixar o produto agir durante 20 segundos, em seguida enxaguar completamente com água morna ou fria.

Compreender as causas que levam a uma pele facial sensível e os fatores que podem agravá-la ajudará a reduzir os sintomas e a diminuir as ocorrências. Não deixe de consultar seu dermatologista quanto aos cuidados da pele do rosto que você precisa!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »