Cuidados na pele no inverno

Durante o inverno, podemos perceber que a pele é uma das partes do corpo que mais sofre com a mudança de estação, ficando mais ressecada e com a estrutura bem fragilizada. Isso acontece devido à queda da umidade do ar somada à diminuição do consumo de água, bastante comum nessa época. Sendo assim, a pele sensível acaba sendo mais prejudicada ao longo dessa temporada. Muitas pessoas apresentam a pele sem brilho, sensível e com sensação de repuxamento, o que indica que a pele está desidratada e ressecada, ou seja menos resistente, comprometendo a barreira natural de proteção contra agressores externos, que podem causar vermelhidão e coceira.

Mas é possível tratar e controlar esses desconfortos com alguns cuidados diários, principalmente durante as épocas mais frias, como aplicar um hidratante após o banho, o que ajudará a pele a absorver a umidade perdida enquanto os poros estão abertos. Além de manter a pele hidratada no inverno promovendo uma pele com aparência saudável, a hidratação mantém a umidade necessária e ajuda a manter ou refazer a barreira natural da pele. Outro cuidado para deixar sua pele saudável com boa aparência é beber bastante água, associada a higienização e o uso de loção ou creme hidratante, minimizando assim a perda de água na pele.

A hidratação correta previne irritações, melhora a textura e protege de agentes externos como o clima seco e frio, vento e da água quente. 

Na Farmafórmula você encontra o Hidratante Corporal, composto por morango, avelã e aveia, possui alto poder antioxidante, revitalizante e emoliente para a pele, pois contém vitaminas e sais minerais que nutrem a pele deixando-a intensamente hidratada, macia, sedosa e com um suave perfume Indicado para todos os tipos de pele, basta aplicar sobre a área desejada, massageando bem, até total absorção.

Apresenta alguns benefícios:

  • Possui alto poder antioxidante;
  • Revitalizante e emoliente para a pele;
  • Contém vitaminas e sais minerais que nutrem a pele deixando-a intensamente hidratada, macia, sedosa e com um suave perfume.

Procure um médico e converse com seu farmacêutico!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »