Fotoporteção oral – Proteção solar de dentro para fora

O uso diário do protetor solar é extremamente importante, porque ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, flacidez, lesões, entre outras complicações. Porém não deve ser usado apenas em dias de calor, ele precisa ser usado todos os dias, inclusive em dias frios, nublados, com chuva ou com exposição constante a computador, pois a luz emitida causa danos a pele.

Fatores como poluição, fumaça, consumo excessivo de álcool, nutrição deficiente e exposição crônica ao sol, levam ao envelhecimento precoce da pele. De todos estes fatores, a exposição solar é considerada como a mais deletéria para a pele e por isso o envelhecimento causado por ela é conhecido como fotoenvelhecimento. Embora existam muitos tratamentos disponíveis para a pele envelhecida, a prevenção do envelhecimento permanece como a melhor abordagem e deve ser estimulada em todos os pacientes.

Os Fotoprotetores orais se tornaram uma tendência quando o assunto é reduzir os danos causados pela exposição excessiva aos raios solares. Essas fórmulas possuem ingredientes antioxidantes ou anti-inflamatórios para reforçar o filtro solar tópico. Funcionam combatendo ou minimizando a ação de radicais livres que prejudicam e inflamam as células quando a pele é irradiada pela radiação ultravioleta, ou seja, auxiliam no combate a esses radicais livres que agridem as células do corpo.

Erroneamente, os protetores orais são muito utilizados por pessoas que não gostam da aplicação tópica, devido à falta de tempo ou porque acham mais prático o consumo oral, porém, é preciso salientar que o protetor solar em cápsulas não dispensa o uso do filtro solar tópico, devendo ser complementares, uma vez que  as cápsulas ampliam a proteção contra o sol agindo de dentro para fora do organismo, atuando de forma sistêmica na proteção do DNA celular, enquanto os protetores convencionais atuam localmente na pele.

Normalmente as cápsulas fotoprotetoras são compostas por, nutracêuticos como:  Pycnogenol (Pinus pinaster), Astaxantina, Resveratrol, Bio Arct®,  Polypodium leucotomos, Green Tea, Cacau, Carotenóides,  Vitaminas e Minerais. Cada componente tem uma proposta de proteção, ação antioxidante e regeneradora da pele exposta ao sol.

Aproveite esta tecnologia dos protetores solares em cápsulas como uma opção para potencializar os cuidados com a saúde da pele no verão!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »