Estética íntima

A estética íntima é o conjunto de técnicas estéticas para o tratamento e cuidado específico com as partes íntimas do corpo. Com os avanços na tecnologia, eletroterapia, estética e cosmetologia é possível resgatar a jovialidade, saúde e bem estar dessa área. A estética íntima vem ganhando visibilidade no universo da beleza, com o objetivo de melhorar o bem-estar.

A maior queixa das pessoas envolve o escurecimento da região íntima normalmente ocasionado por   processos mecânicos como depilação à cera,  que podem culminar algumas alterações estéticas, como hipercromia. Além dos processos que podem acelerar o escurecimento da região, sabe-se que ao longo do tempo, de maneira gradativa e irreversível, ocorre em nível celular o  processo fisiológico de envelhecimento da pele, que tende a ficar mais flácida e tudo isso também evolui para alterações estéticas na região íntima.

O mercado de estética íntima ganhou novas alternativas que vieram para amenizar os sinais e desconfortos causados pelo envelhecimento da região íntima. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é o quinto país como procedimentos na região intima, ganhando espaço na vida dos brasileiros que buscam melhorar a aparência da região, com tratamentos que incluem clareamento, tratamento para flacidez, gordura suprapúbica, dentre os mais buscados.

Indicada para quem se sente incomodado com algumas características nas regiões íntimas, como manchas, flacidez e gordura localizada que podem impactar na autoestima e influenciar até mesmo na qualidade de vida dentre as opções não invasivas, alguns tratamentos vêm ganhando destaque como  clareamento íntimo, laser íntimo (laser de CO2), radiofrequência íntima, ultrassom microfocado íntimo, preenchimento íntimo, estimuladores de colágeno, dentre outros.

Compartilhar:

Posts relacionados