DESODORANTE ALUMINIO FREE

Os desodorantes fazem parte da rotina essencial de higiene pessoal há muitas décadas, visando o controle da transpiração, reduzindo o odor corporal e proporcionando uma sensação de frescor. Ao contrário do que muitos pensam, a transpiração produzida não faz mal nenhum para o corpo, na verdade é um processo natural, que ajuda a regular a temperatura corporal e, consequentemente, equilibra o funcionamento do corpo todo. E o mau cheiro gerado são causados pela proliferação de fungos e bactérias na região e não do suor.

 No entanto, a maioria dos desodorantes comerciais contém compostos de alumínio, como o cloreto de alumínio e o cloridrato de alumínio, que são amplamente utilizados como ingredientes antitranspirantes. Os desodorantes com alumínio conseguem diminuir o suor porque os sais de alumínio reagem com a nossa pele e criam uma “barreira” que reduz a produção de suor das glândulas sudoríparas. Mesmo assim, existem estudos sendo feitos sobre os possíveis efeitos negativos do alumínio, a curto e longo prazo, no nosso organismo. Não se tem nada muito conclusivo sobre os verdadeiros efeitos do uso, porém sabe-se foi encontrado alumínio acumulado na região mamária de algumas mulheres que utilizavam desodorante com alumínio, que muito provavelmente foi absorvido pela pele da axila.

Assim, muitas pessoas tem refletido se vale a pena continuar usando uma substância duvidosa para evitar um processo natural do nosso organismo, como a transpiração. Com o avanço das pesquisas, surgiram preocupações sobre os potenciais efeitos adversos à saúde relacionados ao uso desses compostos. Como resposta, os desodorantes sem alumínio ganharam popularidade como uma alternativa mais saudável. Optar por desodorantes sem alumínio pode trazer diversos benefícios à saúde e ao meio ambiente, como:

-Maior respirabilidade: Desodorantes naturais e sem alumínio permitem que a pele respire livremente, o que pode ser benéfico para a regulação natural da temperatura corporal.

-Ingredientes naturais: Desodorantes sem alumínio são frequentemente formulados com ingredientes naturais, como bicarbonato de sódio, óleos essenciais, manteigas vegetais e outros compostos benéficos para a pele.

-Eco-friendly: Muitos desodorantes sem alumínio são produzidos de forma mais sustentável e vêm em embalagens recicláveis, reduzindo o impacto ambiental.

O desodorante sem alumínio é um dos produtos mais procurados por quem está aderindo a cosméticos naturais ou com produtos químicos mais suaves. Esse é um movimento comum conforme os produtos com fórmulas limpas ganham espaço e os consumidores adquirem mais conhecimento sobre os componentes e possíveis efeitos colaterais do uso a longo prazo.

Feito para pessoas que se preocupam com um estilo de vida mais natural, vegano e sustentável, o desodorante AL Free é manipulado pela FARMAFÓRMULA, uma farmácia com 40 anos de experiência no mercado magistral.

Diga adeus aos desodorantes convencionais e dê as boas-vindas ao desodorante AL Free na sua rotina de cuidados pessoais!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »