Toxina botulínica sem agulha e em casa

Botulinum, a mesma bactéria que causa o botulismo. A toxina botulínica industrializada passa por um processo de purificação e é injetada em doses que não causam a doença. A toxina botulínica é o nome de uma molécula ou de um princípio ativo. Já o “botox” é uma marca comercial da toxina botulínica. É um composto injetável que na medicina estética permite eliminar ou reduzir as rugas faciais, concedendo um aspeto mais jovial e fresco ao rosto, otimizando a beleza do paciente. Como procedimento é indicado para pacientes que apresentam rugas e marcas de expressão provocadas pelo envelhecimento natural da pele ou pela hiperatividade da musculatura da região, que pode deixar marcas a partir dos 20 anos.

 Para além da sua utilização na medicina estética, a toxina botulínica possui diversas outras aplicações, como pode ser indicada para controlar o suor em áreas como mãos, pés e axilas e para o tratamento de enxaquecas ou cefaleias tensionais. Bem como, pode ser utilizada ainda em pacientes com paralisia facial, inclusive por crianças após os 2 anos no tratamento de paralisia facial pós trauma pelo parto.

É de conhecimento de todos que setor de medicina estética vem crescendo cada vez mais.  Anualmente, a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) afirma que são realizados cerca de 400 mil aplicações de toxina botulínica no país, com valores que vão de R$ 700 podendo chegar até R$ 1.800. Além do alto custo que tem esse procedimento, nem todos desejam ou se sentem confortáveis com o uso de agulhas em seus tratamentos de beleza.

Assim, para atender esse público, foi lançado um tratamento sem agulhas, como alternativa eficaz para quem busca os benefícios da toxina botulínica sem a necessidade de procedimentos invasivos, como os preenchimentos faciais e labiais injetáveis.  E a FARMAFÓRMULA lançou o produto multifuncional SERUM NANO BOTOX, um peptídeo da toxina botulínica C, que atua na redução das marcas e rugas de expressão, trata as linhas verticais e poros dilatados, bem como diminui a acne e manchas, contribuindo também para a melhora da hiperidrose e rosácea.

Ao contrário das aplicações com agulhas, consiste na aplicação tópica da toxina, sendo aplicado diretamente sobre a pele e sob forma de sérum viabiliza um tratamento concentrado. Além do  estimulo da produção de colágeno e elastina, que auxilia na redução de rugas, melhora a  elasticidade e firmeza da pele, deixando a pele do rosto mais rejuvenescida, também  é  uma excelente estratégia para prolongar o resultado de procedimentos e dispor o peptídeo em áreas onde o produto injetável não pode ser aplicado, tendo em vista que a tecnologia de desenvolvimento do ativo principal garante a função, estabilidade e biodisponibilidade uniforme do peptídeo na pele e junção neuromuscular.

Conheça o Nano BTX-C®, Um Ativo para a Saúde da Pele!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »