Benefícios da camisa com proteção UV

Nos últimos anos, as roupas e acessórios com filtros anti-UV vêm surgindo no mercado como mais uma opção de proteção solar. Esse tipo de produto promete com seus diferentes Fatores de Proteção Ultravioleta (FPU), impedir que uma determinada porcentagem da radiação solar seja absorvida pela pele.

A proteção ultravioleta conferida a roupas, dá-se através da utilização de dióxido de titânio (TiO2) na produção de tecidos específicos, que permite o bloqueio dos raios Ultravioleta (UV) O FPU protege tanto dos Raios UV-A quanto UV-B. Para se ter ideia, para que uma camiseta possa ser classificada com FPU 50 ela precisa atingir, durante os testes, fator de proteção UV-B 50, e protegerá a pele em cerca de 98%.

Apesar de todos os tecidos apresentarem algum tipo de proteção contra os raios solares que prejudicam a saúde humana, as peças com etiqueta de proteção UV tem eficiência comprovadamente maior pelo fato da sua confecção ser diferenciada, e aprovadas pelo Inmetro.

Assim, conferindo essa proteção, as vestimentas com tais propriedades são utilizadas em ambientes extremos, como em forças militares, bem como em praticantes de esportes, uma vez que alguns modelos diminuem a temperatura da pele dos usuários.

Ao adquirir sua peça, verifique se a etiqueta da roupa ou os canais de comunicação da empresa são transparentes quanto a divulgação desses dados técnicos. Além disso, veja se ela possui certificados de órgãos que controlam a qualidade de produtos, como o Inmetro.

Confira também se a peça é feita de tecido sintético (poliamida e poliéster) e não algodão, pois esses tecidos conseguem manter o aditivo, impedindo que as lavagens durante a vida útil da peça reduzam a presença da substância e assim sua camisa com proteção UV é considerada mais segura e confortável. Além disso, observe se a camisa apresenta secagem rápida, pois o material sintético é leve e suas tramas repelem líquidos, não distendendo suas fibras.

Na FARMAFÓRMULA você encontra camisas, bem como bonés e viseiras, em tecidos com tecnologia UV Protection, que reduzem absorção de radiação UV pela pele. Vale ressaltar que é importante associar o uso destes produtos a aplicação correta do protetor/bloqueador solar, bem como no intuito de aumentar a proteção à saúde, outros produtos podem ser aliados contra a exposição à radiação solar como guarda-sóis, óculos de sol, chapéus e bonés.

Adquira já sua camisa com proteção UV e tenha proteção a todo instante!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »