Com a chegada da Páscoa, a procura pelo chocolate aumenta no mercado e a farmácia de manipulação, como sempre, acompanha a necessidade do mercado.
Através dos chocolates funcionais é possível oferecer muito mais do que prazer gustativo, já que ativos que proporcionam benefícios à saúde, como vitaminas, minerais, fitoterápicos, proteínas e colágenos específicos, podem ser veiculados nesta forma farmacêutica, preservando o sabor delicioso do chocolate, sendo assim, uma opção atrativa para quem busca aliar prazer e bem-estar, não só no período da páscoa, mas para aqueles que são chocólatras e também apreciam um docinho.
São preparações farmacêuticas obtidas pela mistura de chocolate, que tem ação antioxidante dos polifenóis do cacau, com um ou vários ativos, com fórmulas exclusivas, para as mais diversas funções, como emagrecimento, antioxidantes, ansiedade, pele, dentre outras. Possui excelente custo/benefício da formulação, podendo conter 50% ou 70% de cacau, livre de açúcares, glúten, lactose, leite e gordura trans.
O chocolate, também é útil para veicular ativos que apresentam sabor amargo, mascarando o sabor. Devido a aparência e sabor agradável, esta forma farmacêutica favorece a adesão dos pacientes ao tratamento e/ou terapia de apoio, além de satisfazer a vontade de comer um docinho, sendo ideal para todas as pessoas que prezam por um chocolate saudável e delicioso.
Para os prescritores é válido salientar que devem ser evitados ativos termossensíveis, de pequenas doses, de difícil solução, líquidos e sabor desagradáveis. Consulte o farmacêutico!
Quem disse que chocolate é sinônimo de enfiar o pé na jaca? Experimente as trufas de chocolate da FARMAFÓRMULA, com capacidade final de até 10g e até 2 g de ativo, o chocolate medicamentoso é uma forma inovadora de administrar medicamentos, já que combina o prazer do chocolate com os benefícios terapêuticos dos medicamentos.