Chlorella – Alga que oferece benefício à saúde

Descoberta pelos japoneses, é um tipo de alga verde unicelular, predominante de água doce sendo encontrada espontaneamente em tanques e lagos, com grande habilidade de realizar o processo de fotossíntese. Curiosamente, serviu como fonte de alimento, no período pós-guerra, pelo Japão devido a deficiência em alimento, como também serviu de alimento para os soldados na segunda guerra mundial e atualmente foi utilizada como alimento para astronautas.

Em sua composição, apresenta aproximadamente 60% de proteínas, superando proporcionalmente a carne bovina, o peixe e a soja. Além disso, possui 8 aminoácidos essenciais (isoleucina, lisina, fenilalanina, metionina, treonina, triptofano, valina, histidina), que são utilizados para a reparação muscular e uma série de outras funções no corpo, e uma variedade de vitaminas e minerais. Sabe-se também, que possui uma substância denominada de CGF (Chlorella Growth Factor), que possui na sua composição os ácidos nucléicos (DNA e RNA).  Considerando a fácil digestibilidade, devido sistema de desintegração da parede celular, seu valioso conteúdo é amplamente absorvido, auxiliando na manutenção de um funcionamento saudável do organismo.

Durante seu crescimento, a Chlorella, acumula uma enorme quantidade de clorofila e de nutrientes essenciais ao bom desempenho das funções biológicas do organismo, sendo considerada um dos melhores alimentos desintoxicantes, inclusive utilizada para a remoção de metais pesados do corpo. A potência dos efeitos da Chlorella pode ser atribuída à sinergia dos seus componentes, que ficam exponencialmente mais poderosas unidas do que quando os compostos são tomados separadamente.

Seus benefícios consistem em:

-Antioxidante

– Auxilia os níveis de açúcar e colesterol e a pressão arterial

-Repositor energético (nutrientes, vitaminas e sais minerais);

-Regenerador celular, proporcionar uma redução do envelhecimento precoce e saúde da pele;

-Fortalece o sistema imunológico

-Contribuir para o processo de perda de peso, pois possui propriedades que inibem o apetite,

-Promover uma maior atividade cerebral,

– Normalizador das funções gastrointestinais;

-Prevenir a anemia,

-Prevenir contra úlceras no estômago e gastrites crônicas

– Promove a saúde da gestante fortalecendo a do bebê.

Consumida por muitas pessoas ao redor do mundo, costumam ser disponibilizadas em formulações de cápsula e pó, e possuem vários benefícios à saúde. Segundo consumidores, causa uma sensação de bem-estar e aumento de energia após um curto período de uso. Consulte seu médico ou nutricionista!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »