REDUÇÃO DA FADIGA E ESTRESSE COM PLANTAS ADAPTÓGENAS

O estresse é uma condição decorrente de sobrecarga física ou mental externa, e a exposição prolongada ao estresse pode desequilibrar o estado mental e fisiológico de uma pessoa, levando a doenças como depressão, pressão arterial elevada, doenças cardíacas e distúrbios metabólicos.

Adaptógenos são plantas que melhoram a capacidade de um indivíduo para lidar com o estresse. Estas plantas normalizam o processo fisiológico e ajudam o corpo a se adaptar às mudanças.

Podemos citar os principais:

SubstânciaIndicação
Astragalus membranaceusImunomodulador
Ashwaganda KSM66 – Extrato padronizado de (Whitânia somnifera)Imunomodulador, diminui os sintomas relacionados com stress, aumento da memória e aprendizagem.
Bacopa MoneriIndicado para potencializar a memória e diminuir o estresse mental.
Ginkgo bilobaMemória, melhora a agilidade mental e coordenação motora.
Ginseng (Pfaffia paniculata)Fadiga física, mental e astenia funcional.
Rhodiola  roseaDiminui a fadiga física e mental.
Relora® (Magnolia officinallis e Phellodendron amuresense)Diminuição da ansiedade, agitação do sono, níveis de cortisol e compulsão alimentar relacionada ao estresse.
Zembrin® (composto pelo extrato padronizado de Sceletium tortuosum)Melhora o humor, a função cognitiva, diminui a ansiedade e tensão.

Na Farmafórmula podemos manipular diferentes fórmulas e associações personalizadas para necessidade de cada paciente.

Procure um médico e converse com seu farmacêutico!

Compartilhar:

Posts relacionados

Óleo de coco vaginal

O óleo de coco é um produto 100% natural. Possui propriedades antioxidantes que favorecem a região vaginal ajudando a manter o pH em equilíbrio e

Leia mais »